As primeiras aulas do curso de inglês promovido pela Fundação ParáPaz na Unidade João Paulo II, em Belém, para atuação em grandes eventos internacionais, como a 30ª Conferência da ONU sobre Mudança do Clima (COP30), já começaram com procura recorde: em apenas uma semana, mais de 360 jovens de 15 a 30 anos se matricularam, superando as expectativas. A alta demanda levou a Fundação a abrir duas novas turmas, que também tiveram todas as vagas preenchidas.
“A adesão foi surpreendente e mostra o quanto a comunidade está interessada em se preparar para a COP30, reforçando a importância da iniciativa e o compromisso em oferecer condições de acesso e preparação para todos”, celebra a coordenadora da unidade João Paulo II, Denise Braga.
As aulas da primeira turma ocorrem até o dia 30 de setembro. As outras duas serão ministradas no mesmo formato, de 22 de setembro a 31 de outubro, para garantir que os alunos estejam prontos antes da conferência climática.
A metodologia do curso é prática e dinâmica, com foco em situações reais do cotidiano, como atendimento ao público, mobilidade urbana, compras e câmbio. O objetivo é proporcionar, em pouco tempo, uma base sólida para que os participantes consigam se comunicar com visitantes estrangeiros durante a COP30.