Redes Sociais

Amostradinhos

A Havan. Os Amostradinhos do Mês. Os Furtos. A Tolerância Zero

Publicado

em

A varejista Havan divulgou um novo vídeo com os chamados “amostradinhos do mês”, termo utilizado pela empresa para se referir a pessoas flagradas furtando produtos em suas unidades. Desta vez, a publicação reúne imagens captadas em fevereiro, com destaque para os sistemas de segurança das lojas que registram os furtos em tempo real.

A prática de divulgar os vídeos mensalmente nas redes sociais já se tornou recorrente por parte da Havan. Segundo a empresa, o objetivo é denunciar os crimes e, ao mesmo tempo, constranger os autores, já que, conforme a publicação, muitos deles “não têm medo de ser presos, porque são soltos no mesmo dia ou até na mesma hora”, mas “têm vergonha de aparecer roubando”.

A empresa afirma que todas as suas 180 megalojas contam com sistemas inteligentes de vigilância, capazes de flagrar e identificar furtos com alta precisão. “Aqui não tem moleza pra criminalidade”, reforça o vídeo, que já alcançou milhares de visualizações e compartilhamentos. A campanha tem gerado discussões nas redes sociais. De um lado, há quem apoie a iniciativa como uma forma de dissuadir futuros furtos. De outro, críticos apontam possíveis abusos ou constrangimentos públicos, ainda que os casos tenham sido flagrados por câmeras.

A Havan segue firme com sua política de “tolerância zero contra o crime”, enquanto o debate sobre a segurança pública e a eficácia do sistema penal brasileiro continua ganhando novos capítulos. Veja os vídeos abaixo:

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976