Redes Sociais

Denúncia

A Iríz Bruzzi. A Denúncia de Estupro. O Castrinho e o Processo

Publicado

em

Uma denúncia de abuso sexual envolvendo o humorista Castrinho e a atriz Íriz Bruzzi veio à tona recentemente. No dia 13 de dezembro de 2018, a atriz e ex-vedete Íris Bruzzi revelou ter sido abusada por Castrinho enquanto estava bêbada e inconsciente e ambos estavam hospedados no mesmo hotel na década de 1960. O relato de Iris Bruzzi começou assim:

“Você sabe que eu não bebo nada, né? Eu fui com Castrinho e fomos fazer videoteipe, aí fomos lá, fizemos o nosso numerozinho, foi tudo bem… quando acabou, o dono da televisão, muito gentilmente, nos convidou para jantar… e eu, que não bebo nada, tomei 5 daiquiris (tipo de bebida alcoólica) seguidos, porque eu não sabia o que era daiquiri, que era novidade aqui (no Brasil), e eu pensei que era um refresco. Tomei cinco! Aí fiquei sabendo no dia seguinte que saí carregada pelo dono da TV. Só que (fomos pro hotel) e eu adoro o Castrinho, e continuei, apesar de tudo, gostando muito dele…”, falou Iris Bruzzi, que acabou sendo atravessada por Antônia Fontenelle, que disse: “Sorte sua que foi naquela época, hein, Castrinho, porque se fosse hoje você tava lascado”. E Iris declarou ainda que, se estivesse no pleno gozo de suas faculdades mentais, ela jamais teria permitido tal ação. “Eu não ia deixar, Castrinho, eu não ia deixar”.

A revelação de Bruzzi ganhou enorme repercussão e surpreendeu até mesmo o próprio Castrinho, que alegou que as coisas não ocorreram exatamente como Íris havia contado e de que ambos chegaram a ter um rápido namoro na época. O humorista ainda chegou a ameaçar processá-la por danos morais. E de fato o fez, em março de 2019:

“Foi uma acusação tão absurda que eu demorei até pra entender o que estava acontecendo. Depois de conversar com minha família e meus advogados, eu decidi entrar na Justiça com um pedido de retratação. Faço questão disso. O resto quem vai decidir é meu advogado”, contou Castrinho.

Em dezembro de 2019, Fontenelle foi intimada a depor:

“Ele processou a Íris e a mim também no criminal e cível após a entrevista do Na Cama da Gata. A gente não deu juízo de valor. Rimos, inclusive”, disse a loira ao Notícias da TV. As duas contrataram o mesmo advogado, Guaracy Bastos. Apenas a youtuber foi convocada pela justiça.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976