Viaturas da Polícia Federal amanheceram, nesta quarta-feira, 08, acordando moradores de 4 endereços no condomínio residencial Montenegro Boulevard, na rodovia Augusto Montenegro, na grande Belém. As ruas visitadas pelos agentes da PF foram Cupuaçu, Biriba, Castanheira e Piquiá. O que se sabe até agora é que a operação apura fraudes no descaminho de mercadorias, a famosa “muamba”. A inicial de um dos alvos é F.M. Segundo apurado pela reportagem foram cumpridos 2 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão.
A ação policial em Belém ocorre no mesmo dia em que a PF deflagrou a Operação Nacional Proteção Integral III, em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.
A operação visa o cumprimento simultâneo, em todas as unidades da federação, de 182 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão preventiva. A operação resultou ainda em 49 prisões em flagrante, 2 apreensões de menores e 2 vítimas resgatadas (número em atualização). Participaram da ação 617 policiais federais de todos os estados e 273 policiais civis de 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC, SP).