Redes Sociais

Precariedade

A Seap. A Limpeza das Ruas de Belém. Os Presos. Os Dois Agentes e a Escolta Precária

Publicado

em

O Antagônico recebeu e publica abaixo denúncia revelando que a escolta de presos que fazem limpeza nas ruas de Belém está sendo feita por apenas dois agentes da Seap. E não é só isso. Os agentes trabalham, segundo a denúncia, sem colete e sem arma longa. Leia a denúncia abaixo:

Na data de 23/10/2025, foi recebido nas unidades prisionais da área metropolitana de Belém-Pa, o Ofício Circular n° 19/2015 – DAP/SEAP/PA, solicitando dois servidores de cada casa penal para realizarem escoltas de presos do Centro de Reinserção do Coqueiro – CRC, para realizarem limpezas nas ruas de Belém para a COP 30, sendo que, os diretores das unidades prisionais, principalmente da Central de Custódia Provisória da Cidade Nova, estão quebrando totalmente os protocolos de segurança, expondo os policiais penais nas ruas, exigindo que vão somente um Policial Penal à paisana, sem colete e sem uma arma longa, e muito menos sem uma VTR para ter pelo menos um apoio se houver uma fuga de presos ou um atentado contra a vida dos servidores.

Lembrando que, o Agente Penitenciário não deve efetuar escoltas, pois nem arma de fogo tem. Ficando totalmente vulnerável para qualquer atentado que venha acontecer. Lembrando que, vários servidores da SEAP foram mortos nesses últimos anos.
Informo ainda, que se o servidor questionar algo, é ameaçado de ser transferido para outra casa penal, ou prejudicado em seu estágio probatório.

Informo ainda que foram realizadas várias denúncias para o sindicato dos policiais penais do estado do Pará, que se prontificou em investigar as quebras de procedimentos de segurança.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976