Redes Sociais

Execução

Castanhal. A Morte do Empresário. A Arma. A Moto. A Brenda Ribeiro. A Prisão na Paraíba

Publicado

em

Ainda tem muita água pra rolar e muita coisa ainda virá à tona no rumoroso caso do assassinato do empresário Estevão Neves Pinto, morto a tiros na manhã do dia 5 de setembro, em frente de uma escola em Castanhal. Estevão estava levando as filhas para a escola quando, ao sair do carro, foi executado na frente das crianças. Os suspeitos chegaram em uma moto vermelha e deixaram o local logo depois do disparo.

Na terça-feira,16, a nacional Brenda Ribeiro, irmã de Rafael Ribeiro, que era sócio de Estevão, foi localizada e presa em João Pessoa, na Paraíba. Brenda, segundo as investigações da polícia civil do Pará, foi quem forneceu a arma de fogo e a motocicleta que foram usados no crime. Tanto o irmão de Brenda, apontando como mandante, quanto o executor do crime já estão presos. De acordo com a delegada Luísa Correia, o executor do crime confessou a participação no assassinato após a prisão e apontou a mulher como responsável pela encomenda do homicídio.

O empresário e o sócio trabalhavam com revenda de peças de motos e capacetes. A polícia civil não divulgou se a motivação do crime teria relação com os negócios em comum. Sobre a participação do sócio no planejamento do crime, o delegado de homicídios de Castanhal informou que o suspeito teve participação ativa no desenvolvimento do plano para matar o empresário.

“Ele teria participado ativamente do planejamento, da logística e da execução do assassinato”, informou o delegado Pedro Rocha, titular da Delegacia de Homicídios.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976