Um jovem foi “engolido” por um buraco que se abriu em uma calçada na Zona Oeste de Manaus, na quinta-feira (9), foi provocado por um vazamento de esgoto em uma casa próxima, segundo moradores da região. Moradores da rua Paraguaçu, no bairro Vila da Prata, relataram que uma caixa de esgoto estava vazando e acabou encharcando o solo.
Com o acúmulo de água, o barro cedeu e abriu o buraco no momento em que estudantes saíam de uma escola da região. A concessionária Águas de Manaus desmentiu a versão dada pelos moradores e informou que não há rede de esgoto no local onde ocorreu o acidente.
As imagens do acidente mostram o pedestre caminhando pela calçada quando o chão desaba de repente. Ele desaparece no buraco, enquanto dois motociclistas que passavam pelo local param para ajudar. Segundo a prefeitura de Manaus, o pedestre sofreu apenas arranhões nos braços e passa bem.
A Polícia Militar informou que foi acionada após o incidente, mas, quando os agentes chegaram, o homem já havia sido retirado do local. A área foi isolada para evitar novos acidentes.