O Aeroporto Internacional de Belém, sob gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), promoveu no último sábado (11) o Spotter Day “Amanhecer na Pista”, reunindo cerca de 50 entusiastas da aviação e fotografia para uma experiência exclusiva durante o nascer do sol. O evento teve início na madrugada e ofereceu aos participantes a oportunidade de registrar a movimentação de aeronaves em pontos estratégicos do aeroporto, capturando imagens únicas com diferentes condições de luz.
Durante a programação, foram fotografadas operações de companhias nacionais e internacionais, como Air France, Avianca, GOL Linhas Aéreas, LATAM, Azul Conecta e Azul Linhas Aéreas, incluindo a aeronave temática do Pateta. Todas as atividades foram conduzidas com acompanhamento integral das equipes da NOA, respeitando rigorosamente os protocolos de segurança, garantindo organização e tranquilidade para os participantes.
As vagas para o Spotter Day “Amanhecer na Pista” foram esgotadas em menos de 30 minutos após a divulgação nas redes sociais da NOA Belém, evidenciando o crescente interesse da comunidade local de spotters e consolidando o sucesso da iniciativa.