Redes Sociais

Golpe

O Amapá. O Golpista. Os Documentos Judiciais Falsos. A Prisão no Ceará

Publicado

em

Olha só essa história: o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do seu Núcleo de Investigações (NIMP), com apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil cearense, deflagrou operação para cumprir dois mandados de busca de apreensão no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.

A investigação, iniciada no MP-AP, teve como alvo o indivíduo que, por meio de aplicativos, enviava mensagens eletrônicas para pessoas do Amapá com falsas informações e documentos com assinaturas falsificadas de autoridades do judiciário amapaense sobre processos judiciais em que as vítimas realmente eram partes, porém, com o intuito de enganá-las e obter vantagem econômica ilícita, já que os documentos e informações eram falsos.

O autor das mensagens foi identificado e localizado no município cearense de Maracanaú, onde foram cumpridos os mandados judiciais na manhã desta quarta-feira (29), pelos MPs do Amapá e Ceará. O investigado poderá responder por fraude eletrônica, que é uma modalidade de estelionato e tem pena prevista de até 8 anos de reclusão.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976