Uma lancha de turismo da pousada Brutos da Amazônia pegou fogo, na manhã de quinta-feira (4), em Barcelos, no interior do Amazonas, e deixou dois turistas de São Paulo feridos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a embarcação é tomada pelo fogo. As imagens mostram o momento em que uma embarcação pequena tenta ajudar, puxando a lancha em chamas para o meio do rio. A ação foi tomada para evitar que uma possível explosão atingisse pessoas à margem. Em outra gravação, é possível ver a embarcação sendo tomada pelo fogo e afundando.
Segundo nota divulgada pela pousada, o acidente ocorreu com uma embarcação utilizada para o transporte de hóspedes. “Todos os clientes e colaboradores foram retirados em segurança. Apenas dois clientes tiveram ferimentos leves e já receberam atendimento, estando em bom estado”, diz um trecho. A pousada informou ainda que acompanha de perto a recuperação dos turistas feridos e garante que prestará todo o suporte necessário. “Reforçamos que a segurança e o bem-estar de nossos clientes seguem sendo nossa prioridade”, conclui na nota.
Paulo Mendes, proprietário da pousada Brutos da Amazônia, falou sobre o incêndio que destruiu uma de suas lanchas em Barcelos, no interior do Amazonas. Segundo Paulo, o grupo se preparava para sair da Marina BH, no bairro Marará, quando o fogo começou. A lancha tinha capacidade para 22 pessoas e transportava 18 no momento, sendo que a maioria ainda estava em terra firme.
“Eu estava pronto para sair, mas achei que o barco estava muito pesado. Estava esperando outra lancha para dividir o grupo. Aí começou o fogo lá atrás“, relatou.
Os turistas que já estavam a bordo, junto com o proprietário, correram para a margem. Dois ficaram feridos: um com corte na cabeça ao tentar sair e outro com queimaduras leves. Assista o vídeo abaixo: