Redes Sociais

Retratação

O Amazonas. Borba. A Violência Doméstica. O Apoio da Vereadora. A Fala e a Retratação

Publicado

em

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, declarou durante sessão na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, que é “a favor da violência contra mulher”. A fala foi feita na segunda-feira (29) e gerou grande repercussão nas redes sociais. No plenário Wilson Maués, Betinha afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e alegou já ter visto situações em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens de agressão.

“Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, afirmou.

Após a repercussão negativa, Betinha divulgou uma nota de retratação. No texto, pediu desculpas e reconheceu que as palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.

“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, escreveu.

Ainda durante o discurso no plenário, ela citou a vereadora Professora Jéssica (Democracia Cristã) e criticou mulheres que, segundo ela, tentam se beneficiar da Lei Maria da Penha.

“Eu sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”, disse.

A declaração foi feita em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado por Jéssica após levantar o dedo em direção a ela durante uma sessão.

Socos – Esta não é a primeira vez que a vereadora se envolve em polêmica.  Elizabeth Maciel já havia protagonizado um episódio de agressão no plenário, em 2012. Na ocasião, durante uma sessão transmitida pela TV Câmara do município, Betinha trocou socos com a vereadora Yolanda Andrade (PCdoB), enquanto o filho e o sobrinho de Yolanda também entraram na confusão e a agrediram. Elizabeth cobrava prestação de contas de Yolanda, que havia assumido a presidência da Câmara por três meses e recebido R$ 400 mil da Casa sem apresentar justificativa. Assista os vídeos abaixo:

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976