Redes Sociais

Condenação

O Caso Paysandu. O Ataque. Os Torcedores do Joinville. Os 100 Anos de Prisão

Publicado

em

Dez torcedores do Joinville Esporte Clube foram condenados nesta semana por envolvimento em um ataque contra torcedores do Paysandu, em fevereiro de 2022, no bairro Aventureiro, em Joinville. As penas, somadas, ultrapassam 100 anos de prisão. O julgamento durou três dias, terminou na quarta-feira (27) e os réus, que respondiam em liberdade, foram encaminhados ao sistema prisional.

Os acusados foram condenados por tentativa de homicídio, associação criminosa e constrangimento ilegal. A maior pena individual foi de 15 anos. Apesar de ainda poderem recorrer, os condenados não terão o direito de aguardar em liberdade. Em nota, a defesa de um dos réus classificou a decisão como injusta e afirmou que vai recorrer.

O caso aconteceu em 20 de fevereiro de 2022, quando os acusados exigiram que os paraenses retirassem as camisas de seus clubes. Diante da negativa, as agressões começaram. Durante o processo, alguns réus alegaram que receberam mensagens sobre ameaças de torcedores visitantes e que teriam sido recebidos com cadeiradas ao chegar ao local.

Os réus foram condenados pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa e constrangimento ilegal. Segundo denúncia do Ministério Público, o crime teria sido praticado por um grupo que torcia para o Joinville Esporte Clube, que foi até um bar onde estavam os torcedores paraenses. Um homem foi espancado e chegou a ficar internado em estado grave.

De acordo com a denúncia, um dos torcedores do Paysandu foi agredido “com socos, chutes e golpes na cabeça com uma barra de alumínio e uma cadeira, inclusive quando o ofendido já estava caído, desacordado”, informou. O homem chegou a ficar dias internado desacordado, entubado e inconsciente. Ele ficou internado no hospital por 26 dias.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976