Redes Sociais

Posse

O Conselho Nacional de Justiça. O Edson Fachin. O Juiz José Gomes e a Posse Simbólica

Publicado

em

Entre os magistrados empossados como juízes auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está o juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) José Gomes de Araújo Filho, que passa a integrar a equipe responsável por apoiar diretamente os trabalhos do ministro Edson Fachin, à frente do órgão, no biênio 2025-2027. A presença do magistrado paraense no CNJ representa não apenas o reconhecimento de sua trajetória, mas também a ampliação da participação do Judiciário Estadual em pautas de alcance nacional.

A posse simbólica da nova equipe da alta administração do CNJ ocorreu no dia 30 de setembro, em cerimônia marcada por palavras de acolhimento, reconhecimento e reforço do compromisso coletivo que norteará a gestão no biênio 2025-2027. Além dos(as) juízes(as) auxiliares, também tomaram posse a secretária-geral e o secretário de Estratégia e Projetos. Ao apresentar a nova composição, Fachin destacou a relevância de cada cargo e ressaltou o simbolismo de reunir profissionais comprometidos(as) com a missão de aproximar a Justiça da sociedade.

Durante a solenidade, o ministro apresentou os principais eixos que orientarão o trabalho da nova gestão: segurança jurídica e eficiência; inovação, estrutura e transparência; proteção aos direitos humanos e inserção no sistema interamericano; sustentabilidade ambiental e social; e fortalecimento dos direitos sociais, da infância e juventude, das famílias, do trabalho decente e da vida digna.

Em agradecimento aos magistrados e magistradas que o acompanharão na gestão, entre eles o juiz José Gomes de Araújo Filho, Fachin destacou a confiança depositada na equipe.

“Estamos juntos neste barco, nesta caminhada que vamos fazer. Espero que com mais acertos do que erros, mas tendo a humildade de reconhecer que vamos todos juntos construir esse caminho”, afirmou, encerrando a cerimônia com uma mensagem de esperança e união.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976