O advogado paraense Felipe Vasconcelos usou esta semana suas redes sociais para “abrir fogo” contra a candidatura de Jarbas Vasconcelos à vaga de desembargador do TJE do Pará, aberta pelo quinto constitucional da OAB.
“Colocar Jarbas nessa lista é uma afronta a memória da advocacia combativa e as lutas institucionais”. Diz o advogado no vídeo que viralizou na web.
Para Felipe Vasconcelos a advocacia paraense merece representantes com passado limpo e atuação ética e histórico de respeito as prerrogativas do advogado.
“Durante sua gestão a frente da SEAP, advogados criminalistas foram impedidos de exercer sua função, violando os direitos de defesa. Esses fatos são públicos e notórios e não podem ser esquecidos”. Disse Felipe frisando que o quinto constitucional é uma conquista da advocacia e não pode ser confundido com prêmio de consolação política.
Em respeito ao contraditório deixamos aberto o espaço para, caso queira, Jarbas Vasconcelos se manifeste sobre as declarações de Felipe Vasconcelos. Assista o vídeo na íntegra abaixo, ou acessando o perfil pelo link: