Redes Sociais

Liberdade de Imprensa

O Giuseppe. A Ameaça à Liberdade de Imprensa. Os Crimes e o Castigo

Publicado

em

Os advogados de O Antagônico ingressarão na justiça nos próximos dias com representações e ações cíveis e criminais contra o até aqui presidente do Igeprev, Ilton Giuseppe Mendes. As medidas judiciais se fazem necessárias diante de uma série de ataques feitos pelo gestor da autarquia contra sites de notícias e, consequentemente, contra a liberdade de expressão.

Depois de ser denunciado pela prática de ilícitos, entre eles falsidade ideológica (0014397-26.2016.8.14.0006- 1ª VARA CRIMINAL DE ANANINDEUA), Giuseppe, depois de ver todas as suas investidas fracassadas na justiça, tentou, de forma criminosa, se apropriar de domínios de O Antagônico. Não contente, Ilton, através de advogados contratados pelo escritório Pinheiro Mendes Sociedade Individual de Advocacia, Sociedade Unipessoal de Advocacia, que tem como responsável a advogada Denise Pinheiro Santos Mendes, passou a enviar, também de forma antiética, notificações extrajudiciais à hospedagens de sites, com ameaças e intimidações, o que gerou a retirada do ar, de forma arbitrária e violenta, dos sites O Antagônico, Coluna do Olavo Dutra e Boca de Jambu. Felizmente, após os devidos esclarecimentos, os sites voltaram à normalidade.

No final deste texto estão todos os links das matérias publicadas em O Antagônico, cujo teor, pela sua veracidade, jamais foram retirados de nossa plataforma, apesar das dezenas de tentativas infrutíferas de Giuseppe.

A última investida de Giuseppe ocorreu na manhã desta quinta-feira, 01, quando o site “Boca de Jambu”, www.bocadejambu.com.br, de responsabilidade do jornalista Evandro Corrêa, foi pela segunda vez retirado do ar por alguns minutos, retornando logo em seguida , depois que a hospedagens percebeu que a notificação enviada por Giuseppe não passava de bravata para tentar calar a imprensa. 

Ressalte -se que as ações criminosas  e nocivas  à sociedade, perpetuadas por Ilton Giuseppe, já foram informadas à Polícia Federal e serão levadas a Federação Nacional dos Jornalistas, FENAJ e também à Organização Jornalistas Sem Fronteiras.

Para Evandro Corrêa, jornalista com quase 40 anos de profissão, com passagens pelos jornais Diário do Pará, O Liberal, A Província do Pará e o Globo, as ações praticadas por Ilton Giuseppe se mostraram temerárias e atentatórias contra o Estado Democrático de Direito, vez que Giuseppe, ora investido em cargo público, ao invés de prestar contas à sociedade se apresenta como pessoa arrogante e autoritária, adjetivos incompatíveis com o regime democrático.  

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976