Redes Sociais

Global Citizen

O Global Citizen Amazônia. A Cielo. A Maquininha Oficial do Festival

Publicado

em

A Cielo, referência em tecnologia de meios de pagamento no Brasil, será a maquininha oficial do Global Citizen Amazônia, festival internacional que antecede a COP30 e reúne artistas, líderes globais, organizações da sociedade civil e milhares de pessoas em torno de causas como justiça climática, erradicação da pobreza e inclusão social. Com uma operação robusta, a Cielo disponibiliza 2 mil terminais inteligentes, garantindo pagamentos com cartão de crédito, débito e Pix em todos os pontos de venda do festival. Mais do que infraestrutura, a iniciativa está conectada ao propósito da Cielo de simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas.

“A Amazônia é um território essencial para o futuro do Brasil e do planeta. A Cielo está comprometida com a promoção da inclusão, da geração de renda e da valorização dos negócios da região. Há 30 anos, trabalhamos para contribuir com o fortalecimento da economia local por meio de iniciativas de inclusão socioprodutiva, incentivos comerciais e soluções adaptadas à realidade regional. Em momentos como os grandes eventos que recebem milhares de visitantes, de várias nacionalidades, essas soluções ganham ainda mais relevância. Um exemplo é o conversor de moedas disponível em nossos terminais, que permite o pagamento com cartões estrangeiros por meio da conversão automática de mais de 80 opções de moedas”, afirma Thalita Martorelli, Diretora de Marketing da Cielo.

Tecnologia social – Mais do que processar pagamentos, a Cielo apresenta um retrato de sua visão de futuro: tecnologia com impacto socioambiental. Essa atuação, iniciada mais de um ano antes das iniciativas da COP30, já gerou resultados concretos por meio do programa Impulsiona Cielo Amazônia — uma iniciativa que promoveu capacitação em inglês, empreendedorismo e educação financeira para mulheres indígenas e negras da região. O projeto preparou essas mulheres para aproveitar as novas oportunidades econômicas geradas pela conferência climática e pelo turismo internacional.

Ao todo, mais de 2.900 mulheres serão impactadas. Essa mesma visão de futuro também se reflete no compromisso da Cielo com a sustentabilidade. A empresa neutraliza as emissões diretas de suas operações desde 2015, como parte de sua Política de Sustentabilidade. Em 2024, compensou cerca de 6.200 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO₂eq) por meio da compra de créditos certificados pelos padrões Cercarbono e Verra, apoiando projetos de conservação.

Entre os projetos apoiados, estão iniciativas de reflorestamento e energia renovável da Amazônia, como Ituxi (AM), Guamá (PA), Bananal (TO) e Jari (AP), que combinam preservação ambiental e geração de renda. A empresa também apoiou a produção de um documentário que destaca o papel do Brasil no combate às mudanças climáticas, promovendo educação ambiental e inclusão digital. Essa é uma das diversas ações que refletem o compromisso da Cielo com a sustentabilidade.

Nosso propósito é simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas. Por isso, assumimos o compromisso de facilitar a gestão de estabelecimentos comerciais e transformar a vida daqueles que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Como acreditamos que a ponta de pagamento é apenas a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si, nosso portfólio é recheado de soluções para atender às necessidades de nossos clientes. Entre eles, estão desde empreendedores individuais até os maiores varejistas do país. Somamos a tradição e a vanguarda de quase 30 anos de experiência com as soluções mais modernas disponíveis no mercado de meios de pagamentos.

Tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança são as nossas marcas registradas. Sabemos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e estamos sempre preparados para juntar forças e crescer com os nossos clientes. A Cielo neutraliza as emissões diretas de suas operações desde 2015, como parte de sua Política de Sustentabilidade. Em 2024, compensou cerca de 6.200 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO₂eq) por meio da compra de créditos certificados pelos padrões Cercarbono e Verra, apoiando projetos de conservação.

Entre os projetos apoiados, estão iniciativas de reflorestamento e energia renovável da Amazônia, como Ituxi (AM), Guamá (PA), Bananal (TO) e Jari (AP), que combinam preservação ambiental e geração de renda. A empresa também apoiou a produção de um documentário que destaca o papel do Brasil no combate às mudanças climáticas, promovendo educação ambiental e inclusão digital.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976