Redes Sociais

Denúncia

O Graesp. A Cybele Mota. O ReXPa. A Carona. O Passeio de Helicóptero e a Denúncia

Publicado

em

Olha só essa história: aterrizou em O Antagônico denuncia contra a copiloto Cybelle Mota, que teria dado carona a um rapaz, de nome Igor Mota, na aeronave da segurança pública do Pará. O episódio teria ocorrido no dia 21 de junho de 2025, ocasião em que Cybelle e o rapaz, que seria seu parente, teria realizado um voo panorâmico nos arredores do Mangueirão durante o jogo entre o Clube do Remo e o Paysandu. O passeio foi registrado por Igor Mota em suas redes sociais.

Ouvido pela reportagem, um especialista na área disse que a copiloto pode ter incorrido em atos de improbidade administrativa no âmbito do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará – GRAESP, consistentes no uso irregular e desvirtuado de aeronave públicas durante atividades oficialmente destinadas ao patrulhamento aéreo e operações de segurança pública durante um Jogo de futebol.

“Tais práticas, além de apresentarem desvio de finalidade do uso de bem público, geram risco à segurança operacional, ofensa ao interesse público, uso pessoal da estrutura estatal e potencial dano ao erário, considerando os custos com manutenção, combustível e horas de voo. A conduta relatada afronta frontalmente os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência e lealdade institucional, caracterizando em tese ato de improbidade administrativa, nos termos do artigo 11 da Lei nº 8.429/1992.” Disse o especialista.

Em respeito ao contraditório deixamos aberto o espaço para, caso queira, Cybelle Mota, se manifeste sobre a denúncia.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976