Redes Sociais

Tragédia

O Lobão. A Morte Trágica dos Pais. A Perda da Esposa. A Lista Negra do PT

Publicado

em

Pouca gente sabe, mas o cantor Lobão viveu uma grande tragédia pessoal. Tanto o pai do artista, o mecânico João Luiz Woerdenbag, quanto a mãe, Ruth Araújo de Matos, cometeram suicídio. A mãe de Lobão era cardiopata e tirou a própria vida em 1984. Ela deixou uma carta responsabilizando-o por sua morte. Vinte anos depois, em 2004, seu pai também cometeu suicídio.

Lobão foi casado com a atriz e compositora Daniele Daumerie, que morreu em 2014, muito tempo depois da separação. Da união nasceu a filha Júlia. O artista carioca mora na cidade de São Paulo desde 2008, com Regina Lopes, com quem é casado desde 1991.

Visões políticas – Em 1989, ao voltar de uma temporada nos Estados Unidos, Lobão votou em Lula, pedindo voto ao vivo para ele no Domingão do Faustão. Em 2014, ele foi um dos citados na Lista negra do PT, nome por qual ficou conhecida uma lista de citados em um artigo do então vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Alberto Cantalice, intitulado como “A desmoralização dos pitbulls da grande mídia”,[43] da qual, além de Lobão, constavam Danilo Gentili, Marcelo Madureira, Arnaldo Jabor, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Guilherme Fiuza e Demétrio Magnoli chamando-os de “elitistas e os acusando de serem contra os pobres e de fomentarem ódio”. Atualmente, é um dos artistas brasileiros apontados como de vertente conservadora. Foi favorável ao impeachment de Dilma, inclusive tocando em palco de manifestação.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976