Pouca gente sabe, mas o apresentador e locutor de rodeios Marco Brasil, antes de se lançar na política, como deputado federal, já se aventurou no esporte, como jogador de futebol. Nos anos 80, ele foi goleiro do Noroeste de Bauru, do Naviraí, e de vários times paraguaios. Na época, era conhecido como Marco Aurélio. Marco ganhou cinco vezes o prêmio de melhor locutor do país, nos anos de 2004, 2005, 2008, 2009 e 2010. Também apresentou programas de música sertaneja na Rede CNT, Rede Massa e RIC TV.
Trajetória de sucesso – Divisor de águas no rodeio brasileiro, Marco Brasil, que atualmente é secretário estadual de indústria, comércio e serviços do Paraná, é dono de números, marcas e feitos até hoje inimitáveis na história da locução. Pioneiro e recordista na gravação de CDs e DVDs, sua carreira fonográfica possui a invejável marca de 4 milhões de cópias vendidas, com 1 disco de platina e 4 discos de ouro nos 14 projetos já lançados.
O sucesso nos rodeios e rádios não demorou à conquistar também as telinhas, a qual rendida pelo carisma de um talentoso locutor de rodeios, apresentou Marco Brasil nos principais programas da televisão brasileira. Tamanha popularidade ultrapassou as fronteiras, e no ano de 1999 tornou-se o primeiro locutor de rodeios do Brasil a realizar uma turnê internacional.
Atualmente Marco Brasil coleciona mais de 15 turnês entre os países dos Estados Unidos, Fraça e Japão. Nas festas de peão, no rádio, na internet ou na televisão, o estilo e o carisma inconfundível de Marco Brasil continuam contagiando todo um país, que vibra, se emociona e se alegra ao ouvir o “Alô Meu Povo!” de um dos maiores comunicadores da história brasileira.