Uma mulher, de 34 anos, e um homem, de 46 anos, foram encontrados mortos nesta terça-feira (23) no povoado Monte Sião, zona rural de Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, Aline Márcia Lopes foi vítima de feminicídio, morta com golpes de machado durante a madrugada. Em seguida, José Henrique Almeida Gomes tirou a própria vida por enforcamento. Antes do crime, ele enviou mensagens de áudio para o irmão, relatando o que pretendia fazer. O familiar acionou a polícia, que confirmou a veracidade dos fatos ao chegar ao local.
O irmão de José Henrique Almeida Gomes contou à PM que viu as mensagens na manhã desta terça, mas o envio ocorreu na noite anterior. Ao ver o conteúdo, acionou a ajuda de um policial reformado. A testemunha falou ainda que na sexta-feira (19), o casal esteve na residência dele e o irmão contou que eles estavam bem.
A PM foi ao local e encontrou a mulher, de 34 anos, morta com ferimentos causados por golpes de machado. Ela tinha lesões nas costas, ombro, cabeça e rosto. O corpo da mulher estava em um corredor da casa. O cadáver do marido da vítima foi encontrado no quarto do casal. A perícia da Polícia Civil foi chamada e liberou os corpos para serem levados ao Posto Médico Legal após os trabalhos. No loca, foram apreendidos um facão, um machado e dois celulares.