Papão: rebaixamento ou virada história. Sair de uma distância de sete pontos para o 16° colocado, tendo que superar quatro adversários para se ver fora da ZR, seria uma façanha fabulosa. Nas últimas nove rodadas, o Paysandu terá que construir a maior pontuação de todos no campeonato e ainda “secar” quem está logo acima. Improvável? Sim! Mas vale a honra, tão bem defendida em Criciúma e colocada em jogo novamente amanhã, contra o Cuiabá, na Curuzu.
Jorge, passo a passo. O renomado lateral esquerdo do Remo subiu o primeiro degrau ao provar que pode voltar a jogar em alto nível, como nos bons tempos de Flamengo. Mas a trajetória nesta Série B terá que ser construída dentro dos seus limites e progressos fisiológicos. Tudo para evitar lesão. Então, o atleta deverá ter sequência de jogos parciais, até se condicionar para sequência de jogos integrais.
Assim mesmo, o técnico Guto Ferreira entende que Jorge será muito útil na reta final do campeonato, como também o volante Cantillo, que já compôs o banco no último domingo, contra o CRB, e será opção novamente contra o Operário no próximo domingo.