Secar quem? Torcedores do Paysandu se vêem em situação embaraçosa, nesta sexta-feira, 05, no jogo Amazonas x Remo, 17 horas. É necessário secar o Amazonas, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, embora seja adversário do tradicional rival. Mas a razão se sobrepõe. Afinal, a prioridade absoluta do Papão é evitar a queda para a Série C. A saída, no discurso, é dizer que vai torcer contra o Amazonas e não pelo Remo. Mas, por mais que haja argumentos e artimanhas nessa tangente, é indisfarçável o desconforto.
Sob comando de Antônio Oliveira o Remo, bem fechado na defesa, disputou 15 e conquistou 9 pontos como visitante. Hoje, a missão é em Manaus, contra o Amazonas, que tem a pior defesa do campeonato: 34 gols tomados em 24 jogos. Se o Remo enfrenta a pior defesa, logo em seguida, 19 horas, o Paysandu enfrenta o pior ataque da Série B.
O Volta Redonda tem apenas 14 gols na competição. Um dado animador para os bicolores nesse duelo tenso, em que o Papão pode passar a lanterna para o adversário e sinalizar a tão esperada reação.