Foi sal no Coxa! A goleada do Paysandu sobre o Coritiba (5 x 2) foi histórica, uma vez que há 72 anos o clube paranaense tomava cinco gols no seu estádio. O Coritiba só havia tomado seis gols em 16 jogos. Tomou cinco num jogo só e perdeu a invencibilidade de 9 jogos. A vitória com margem de três gols foi tão fabulosa e surpreendente que tirou o Papão da zona do rebaixamento.
Para fechar a rodada fora da ZR, o Paysandu precisa que o Botafogo não vença o Amazonas pela mesma margem, em Manaus, neste domingo, 20. Em estado de graça, o Papão volta a jogar na quarta-feira, em Manaus, contra o atual lanterna Amazonas.
Sem vermelho! O Remo é o único da Série B que ainda não teve jogador expulso. É o time mais disciplinado do campeonato. Isso é relevante sim, mas não é o que importa para a torcida. A cobrança agora é por vitória na quinta-feira sobre o Avaí, em Belém, na 18a rodada.
O Remo briga no bloco de cima, mas está longe de empolgar os torcedores. Que o diga o contestado técnico Antônio Oliveira… Uma vitória sobre o Avaí rende três pontos e paz. Qualquer outro resultado aumenta o desconforto.