O treinador do Paysandu, Junior Rocha, comentou sobre o empate em 1 a 1 com o Barra na noite deste sábado, dia 18, no estádio da Curuzu pela terceira rodada do Brasileiro da Série C. Mesmo reconhecendo o bom desempenho do time bicolor em campo, o comandante destacou a falta de efetividade como principal obstáculo para equipe ainda não ter conquistado a primeira vitória. Com o resultado, o Paysandu chega a três jogos sem vencer em casa. Antes de voltar a campo para Série C, o Papão recebe o Vasco na próxima terça-feira, dia 21, às 21h30, no estádio do Mangueirão, em Belém, pela partida de ida da quinta fase da Copa do Brasil.
A lenda do basquete brasileiro Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira, dia 17, aos 68 anos, no estado de São Paulo. Após a notícia do falecimento, Remo e Paysandu prestaram homenagens ao Mão Santa, como era conhecido, em seus perfis nas redes sociais. O Paysandu publicou uma foto de Schmidt segurando uma camisa de basquete do clube. Ele recebeu a peça, além de um uniforme de futebol do time bicolor, em 2023, presente dado pelo então vice-presidente do clube, Fred Cabral.
Essa não foi a primeira vez de Oscar em Belém, nem a primeira com a camisa do Paysandu. Em 1999, ele vestiu a camisa do Lobo em um jogo de exibição no Ginásio da UEPA, na capital paraense. No entanto, ele também atuou pelo maior rival bicolor na mesma partida: o Remo. Em um Re-Pa assistido por cerca de 2 mil pessoas, Schmidt jogou metade do confronto pelo Paysandu e a outra metade pelo Leão. O nome do craque do basquete estampava a parte frontal das camisas das duas equipes naquele jogo.