Redes Sociais

Futebol

O Paysandu. Os 38 Jogos. Os 67 Gols. As Três Divisões. Terceiro Melhor Ataque

Publicado

em

Mesmo com um intervalo de 14 dias entre um jogo e outro da Série C do Brasileiro, o Paysandu segue com sua rotina de treinos na semana e descansará apenas no fim de semana, com folga no sábado e no domingo para o elenco. Mas quem não quer saber de relaxar é o ataque do time, que ostenta um posto expressivo neste momento da temporada.

Com 67 gols em 38 jogos, o Papão é o terceiro melhor ataque do futebol brasileiro, considerando clubes das três principais divisões do futebol nacional. Apenas Flamengo, que marcou 73 vezes, e Vitória, com 68 bolas nas redes adversárias, superam o time bicolor. Se for considerada a média de gols em relação às partidas, o Paysandu fica atrás apenas da equipe carioca.

Dos 67 gols marcados, mais da metade (53,7%) foram marcados por Ítalo (15), Kleiton Pego (11) e Juninho (10). Curiosamente, o primeiro e o último disputam posição, pois têm a característica de centroavante. A próxima partida oficial do Paysandu é no dia 26 de julho, contra o Amazonas, fora de casa, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976