Com apenas 13 anos, Mateus Pegolo foi surpreendido ao pescar um pintado maior que ele no Rio Dourados, em Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul. O menino mede 1,70 m, enquanto o “peixão” tinha 1,75 m. O pai, João Pegolo, de 44 anos, contou que o peixe virou o troféu do fim de semana em família. O empresário explica que a pescaria começou na quinta-feira (21), mas a grande surpresa veio no dia seguinte.
“No final do dia, o Mateus disse que a isca dele tinha caído em um enrosco, mas depois ela foi indo mais para o meio e vimos que era o peixe”, lembra.
A “batalha” com o pintado durou cerca de 30 minutos e chamou a atenção de outros pescadores, que pararam os barcos para assistir.
“Ele estava com uma varinha fina, com isca de dourado, e acabou pegando um peixe desse tamanho. O pintado era maior e mais pesado que ele. Achamos que tinha uns 70 quilos”, conta o pai.
O empresário explica que a pescaria começou na quinta-feira (21), mas a grande surpresa veio no dia seguinte.
“No final do dia, o Mateus disse que a isca dele tinha caído em um enrosco, mas depois ela foi indo mais para o meio e vimos que era o peixe”, lembra.
Segundo João, Mateus pesca desde os cinco anos, mas essa foi a primeira vez que conseguiu fisgar um peixe tão grande. Orgulhoso, o adolescente logo quis compartilhar a conquista com amigos e familiares. Apesar da surpresa com o tamanho do peixe, João conta que o dia já estava sendo produtivo.
“Tinha muito peixe, estava muito gostoso. De manhã, eu já tinha pescado um pintado de 1,73 m e já estávamos felizes”, lembra.
Os dois peixes foram devolvidos ao rio logo após pai e filho tirarem fotos e fazerem as medições.
“Depois disso paramos de pescar, ficamos comemorando, revendo os vídeos e as fotos. Foi uma pescaria e tanto, para encerrar com chave de ouro antes do fechamento da temporada”, finalizou.