Redes Sociais

Curiosidade

O Ricardo Petraglia. O Sítio em Xerém. A Plantação de Maconha

Publicado

em

Ativista pela legalização da cannabis, popularmente conhecida como maconha, o ator Ricardo Petraglia, de 74 anos, mostrou a plantação da erva que mantém em seu sítio em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde vive atualmente. O artista exibiu os pés de cannabis, ressaltando que a plantação está grande e bem cuidada. Ele contou possuir nove plantas da espécie em seu quintal.

“Cresceram. Estão bonitinhas, enraizadinhas e podadas. Estão todas bonitas, e agora estou cheio de orgulho de mostrá-las para vocês”, disse ele, revelando ainda que duas das mudas foram trazidas do Paquistão.

Aposentado da TV, Ricardo afirmou que o cultivo da erva, de forma orgânica, é destinado “a uso medicinal” e “para consumo próprio, com autorização da Justiça”.

“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor”, diz ele, que tem um canal no Instagram, o “MobyDickShow”, só para compartilhar informações sobre a erva e defender a legalização do uso. Longe da TV desde 2015, quando atou em “Os dez mandamentos”, Petraglia mostrou aos seguidores o tamanho que está a planta que ele cultiva em casa.

“Essa aqui é a maior planta de CDB (canabidiol) que eu já fiz. Que maravilha que ela está. Olha aqui. Isso aqui é maconha, freak show. Coloquei elas aqui para florir. Muita gente me pede ‘back’ (maconha), mas, infelizmente, por mais que eu tenha vontade, eu não posso dar, porque se eu desse para alguém, eu poderia perder minha licença de plantar para consumo próprio”, explicou.

Ricardo Petraglia esteve recentemente no ar na reprise da novela “História de amor”, interpretando o personagem Xavier, pai da personagem Ritinha e marido de Márcia (Bia Nunnes). Ao mostrar a plantação de cannabis em seu sítio em Xerém, no Rio de Janeiro, o ator Ricardo Petragila recebeu diversos comentários nas redes sociais. Teve piadinha, quem parabenizasse, ou rezasse pedindo intervenção divina, mas teve também até dúvidas reais sobre a segurança e a legalidade do cultivo.

“Pelo habeas corpus, de tempos em tempos a polícia vem aqui, sem avisar, para conferir se está tudo nos conformes. São profissionais educados, atentos a tudo”, disse o ator, de 74 anos.

Ao mostrar a plantação, Ricardo Petraglia também viu aumentar a lista de quem pede um cigarrinho de maconha para ele. Mas vale lembrar que o cultivo foi autorizado apenas para o uso pessoal do artista.

“Muita gente me pede ‘back’ (maconha), mas, infelizmente, por mais que eu tenha vontade, eu não posso dar, porque se eu desse para alguém, eu poderia perder minha licença de plantar para consumo próprio”.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976