O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, recebeu no Rio de Janeiro (RJ), a Comenda Louvor Correcional concedida pelo Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, em razão dos relevantes serviços prestados pelo magistrado durante os dois anos em que esteve à frente da CGJ do TJAM.
A cerimônia foi realizada no auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim do TJRJ, durante o 96.º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (ENCOGE) e 8.º Fórum Fundiário Nacional que estão ocorrendo nesta semana na capital carioca.
O presidente da Corte recebeu a homenagem das mãos do presidente do Colégio Permanente de Corregedoria e Corregedores-Gerais de Justiça (CCOGE) e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Gilberto Barbosa. Durante o evento o corregedor-geral de Justiça do TJAM, desembargador José Hamilton Saraiva, foi representado pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Roberto Santos Taketomi.