Redes Sociais

Suspeição

O TJ do Pará. O Roberto Itzcovich. A Suspeição em 2 Mil Processos. O Ivan Delaquis e o Pedido de Providências

Publicado

em

Quando você pensa que já viu de tudo no judiciário paraense, eis que surge esta pérola: o juiz Ivan Delaquis Perez, titular da 4ª Vara Cível e Empresarial de Belém, ingressou na corregedoria do TJ do Pará com um Pedido de Providências (ou de socorro), para que a corte tome uma providência contra o também juiz Roberto Andres Itzcovich.

Explica:se: Itzcovich, que já tem bronca “de sobra”, no tribunal de justiça do Pará, se julgou suspeito em mais de 2 mil processos em tramitação na comarca, motivo pelo qual o TJ nomeou o juiz Ivan Delaquis para atuar nos feitos.

Ocorre que o juiz Roberto Andres, mesmo se julgando suspeito, deu ordem expressas para assessores para que o colega não tenha acesso aos processos. E a celeuma recaiu nos ombros do desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, corregedor em exercício, que determinou que os serventuários da justiça deem andamento aos processos em questão, uma vez que, por óbvio, no caso de suspeição de juiz, independente de quem vai substituir o juiz suspeito, o processo continua fazendo parte do acervo da unidade para onde foi distribuído. 

Os advogados, que acompanham a briga do mar com a praia, agradecem a decisão da corregedoria, e, é claro, a sua eficácia !!

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976