Redes Sociais

24 de Abril

24 de Abril de 2005. A Missa de Posse de Bento XVI. Francisco e a Morte na Páscoa

Publicado

em

Com a morte de Francisco, mais uma vez na história um papa será escolhido logo após a páscoa. Em 24 de abril de 2005, ou seja, há 20 anos atrás, Bento XVI celebrava a missa de posse como novo papa na Praça de São Pedro, durante a qual foi investido com o Pálio e o Anel do Pescador. Em 7 de maio daquele ano, tomou posse de sua igreja catedral, a Arquibasílica de São João de Latrão. Bento sucedeu João Paulo II, que morreu em 02 de abril de 2005, duas semanas antes da páscoa.

Bento XVI, nascido Joseph Aloisius Ratzinger, foi Papa da Igreja Católica, Bispo de Roma e Soberano da Cidade do Vaticano de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou a sua abdicação. Posteriormente foi Papa Emérito e Romano Pontífice Emérito da Igreja Católica. É considerado, no catolicismo, um dos maiores teólogos da história. Autor de inúmeras obras, Ratzinger também se destacou no combate ao Marxismo, a ideologias e a Teologia da libertação,[6] considerada por ele inimiga da Igreja e das Escrituras.

Desde sua renúncia era Bispo emérito da Diocese de Roma. Foi eleito, no conclave de 2005, o 265.º Papa, com a idade de 78 anos e três dias, sendo o sucessor de João Paulo II e sendo sucedido por Francisco.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976