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Novo Repartimento. Anapu. A Transamazônica. Os 17 Quilômetros Asfaltados 

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Os paraenses que trafegam pela BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, já contam com 17 quilômetros da rodovia revitalizada em trechos descontínuos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) conclui os serviços de aplicação de microrrevestimento asfáltico e implantação de nova sinalização entre Novo Repartimento e Anapu (km 301,1 ao km 487,87). As melhorias tiveram um investimento do Governo Federal de aproximadamente R$ 6 milhões.

As equipes do DNIT atuaram na reabilitação da superfície do pavimento da BR-230/PA com a aplicação do microrrevestimento entre o km 301,1 e o km 483,54 e do km 487,87 ao km491,36. Com a aplicação do produto asfáltico a autarquia amplia a vida útil da rodovia, pois elimina fissuras e impede a perda de materiais da camada asfáltica existente. Com esse tipo de conservação mais atuante, o Departamento protege as pistas do surgimento de infiltrações e buracos. O trecho ainda recebeu nova sinalização vertical e horizontal.

A BR-230 – A Transamazônica é uma rodovia transversal localizada entre o Norte e o Nordeste do Brasil. Com o marco 0 no município de Cabedelo, na Paraíba, a BR-230 corta os estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, terminando na cidade de Lábrea no Amazonas.

Dentro do Pará a rodovia passa por cidades importantes como Marabá e Altamira. Com mais de 1,5 mil quilômetros de extensão a BR-230/PA representa um importante eixo de circulação de pessoas e mercadorias entre os mais de 15 municípios que corta. A rodovia recebe um intenso fluxo de veículos de carga para o escoamento da produção agrícola, especialmente de arroz, cacau, feijão e milho. A agropecuária e a extração de borracha, de castanha-do-pará e de minerais também se destacam na economia do estado.

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Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976