A polícia civil do Pará prendeu, na manhã desta sexta-feira,05, dois envolvidos no assassinato do pecuarista Anderson Cowboy, executado com vários tiros dentro do restaurante “Chapa Quente”, situado no centro de Dom Eliseu. Em 2022, a vítima já tinha sofrido uma tentativa de homicídio, quando foi alvejada com 9 tiros em uma vaquejada, na cidade de Itinga, no Maranhão.
A “Operação Cerberó”, deflagrada pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, em conjunto com a corregedoria da Polícia Militar prendeu o sargento da PM Agenor Vieira Gomes Filho, o “Agenorzinho” e Ailton Pereira Lucena, ambos acusados de participação direta na execução de Anderson Cowboy.
Durante as diligências, Ivaldo da Silva Pereira, gerente da fazenda de “Agenorzinho”, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Um terceiro acusado de envolvimento no assassinato, um fazendeiro de Itinga, de prenome Gilmar, está foragido. Todos os presos foram levados para Belém e serão apresentados na Delegacia Geral da Polícia Civil do Pará. Veja abaixo as imagens da prisão do sargento Agenor Filho: