Acreditem ou não os leitores, Hilbert Hil Carreira do Nascimento, presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão – Funtelpa, foi sócio do governador Helder Barbalho e também do irmão dele, Jader Barbalho Filho, na empresa Alo Belém Multimidia Ltda, aberta em agosto de 1999.
De acordo com pesquisa feita por O Antagônico, a empresa Alo Belém Multimidia Ltda foi baixada por “encerramento de Liquidação Voluntária. Nos registros não consta capital social, quantidade de funcionários e faturamento presumido. Outra empresa também em nome de Hilbert Hil, a Radioblax Serviços de Comunicação Interativa Ltda, também foi extinta pelos mesmos motivos.
Refrescando a memória dos leitores, Hilbert é investigado pelo Ministério Público do Pará, em relação à contratação sem licitação ou favorecimento a uma empresa, vinculada às condutas do presidente da Funtelpa. A investigação também tem outros personagens: Adelaide Oliveira de Lima Pontes, Larissa das Graças Freitas Sales e Fabrício Vasconcelos Oliveira.