Um servidor da Secretaria Estadual de Educação do Pará está sendo acusado de vender certificados e histórico de conclusão do ensino fundamental e médio. De acordo com denúncia enviada a O ANTAGÔNICO, via e-mail, o servidor, identificado como Edson Luís, trabalha no setor do CCMP dentro da Seduc. Ele é o atual presidente da Assesduc. Segundo a denúncia, os valores dos certificados variam entre R$ 150 a R$ 450 reais.
“Muitos desses documentos falsos são encaminhados para empregos de grande supermercados e aos Pss do estado e outros são vendidos para os paraense que estão indo para Santa Catarina. Os documentos contém carimbos e assinatura falsas de diretores de escola da rede pública. A denúncia sobre este servidor já foi feita para a corregedoria da Seduc, ouvidoria da Seduc e polícia civil DIOE e nada até o momento foi feito relação a esse funcionário.” Registra a denúncia.
O Antagônico aguarda resposta da assessoria de imprensa da SEDUC. Deixamos aberto aqui o espaço para, caso queira, o servidor em questão dê sua versão sobre as acusações.