Redes Sociais

Posse

O Pará e Amapá. O MPT. A Rejane de Barros. A Procuradoria e a Posse

Publicado

em

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu a solenidade de posse da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Pará e Amapá, Rejane de Barros Meireles Alves e do vice-procurador-chefe Hideraldo Luiz de Sousa Machado para o Biênio 2023-2025. Além dos empossados, compuseram a mesa de honra o procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira, a procuradora do Trabalho Cindi Ellou Lopes, que representou a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região Marcus Augusto Losada Maia, a secretária-geral adjunta e corregedora da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) Claudiovany Teixeira e o procurador-geral do Estado do Pará Ricardo Nasser Sefer, que representou o governador do Estado na cerimônia.

Rejane de Barros Meireles Alves é procuradora do trabalho oriunda do 14º concurso e tem mais de 15 anos de Ministério Público do Trabalho, sendo 10 deles dedicados à Coordenadoria Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Em seu discurso, Rejane Alves agradeceu todos que fazem parte do Ministério Público do Trabalho, entre procuradores, servidores, estagiários e prestadores de serviço e destacou a importância do papel do órgão na sociedade. “As vozes de crianças e adolescentes explorados no trabalho infantil, daqueles que se encontram em condições análogas a de escravo, daqueles que arriscam suas vidas realizando trabalho em condições inseguras e com vínculos precários e de todos os demais vulneráveis ecoam na atuação do MPT”. Disse Rejane.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976