Redes Sociais

Prisão

O Wlad. O Retorno ao Cárcere. O Sabato Rosseti. A Juíza. O Pedido de Liberdade

Publicado

em

A juiza eleitoral Andreia Ferreira Bispo deverá decidir nesta quinta-feira, 16, sobre o pedido formulado pelo advogado Sábato Rosseti para revogação da prisão do ex-deputado federal Wladimir Costa.

O pedido foi feito na manhã de terça-feira 14, após o TRE do Pará suspender o habeas corpus concedido pelo juiz José Maria Teixeira do Rosário, no dia 25 de abril.

Para o advogado, a segregação da liberdade de Wlad não mais se sustenta, porque o ex-deputado está cumprindo todas as medidas estabelecidas pela justiça; não está tumultuando o andamento do processo e a sua liberdade não oferece risco.

Caso a juíza não conceda liberdade a Wlad, Sábato diz que ingressará novamente com um pedido liminar no Tribunal Regional Eleitoral do Pará.  

O ex-deputado federal Wladimir Costa retornou para a prisão nesta terça-feira (14). Segundo a Polícia Federal, o ex-deputado apresentou-se voluntariamente à Superintendência da Polícia Federal no Pará por volta das 13 horas e foi encaminhado ao Sistema Prisional do Estado.

A decisão foi julgada pelo corregedor e vice-presidente do tribunal, o desembargador José Maria Teixeira do Rosário, durante uma sessão plenária onde teve maioria dos votos a negação da solicitação de liberdade provisória.

Por maioria de votos, a Corte não conheceu do habeas corpus, em razão desse ter sido apresentado enquanto não havia expirado o prazo para análise de um dos pedidos de revogação da prisão preventiva pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral (Belém). Por isso, o Tribunal decidiu pelo reestabelecimento da situação anterior, determinando que seja oficiado ao juízo da 1ª Zona Eleitoral para que esse dê prosseguimento à análise do pedido de revogação da prisão.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976