Três advogados afirmam terem sido agredidos por policiais militares na noite desta segunda-feira, 03, dentro do prédio da Associação Cultural Bela Vista. Em contato com O Antagônico, o presidente da OAB Pará, Eduardo Imbiriba, disse que a Ordem foi acionada após ação violenta da Polícia Militar.
De acordo com Imbiriba, o advogado Thiago Benjamim de Sousa foi preso por uma guarnição da PM, dentro do prédio da associação que ele representa, quando retirava objetos de terceiros. O momento da prisão do advogado foi registrado em vídeo. (imagens no final da matéria).
Segundo o presidente da OAB Pará, além de prender Thiago Benjamim, os policiais militares agrediram outros dois advogados: Marely Conceição Marvão Cardoso e Francisco Silva Cardoso Neto. A confusão foi parar na delegacia.
Ainda na noite desta segunda-feira os advogados registraram queixa contra os policiais militares e fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. (Foto acima. No detalhe, aparece Thiago Benjamim com a camisa rasgada). A reportagem aguarda posicionamento do comando da PM sobre o ocorrido.
Nas imagens é possível ver o advogado sendo algemado, jogado no chão e arrastado para fora do prédio. Um dos pms tenta impedir o registro das imagens, feitas por outro advogado. Veja o vídeo abaixo: