Um árbitro de futebol está no centro de uma confusão durante uma partida amadora na região metropolitana de Vitória. Após levar um soco de um dos jogadores, o juiz sacou uma arma de fogo para ameaçar o atleta. O soco foi dado porque o jogador discordou de um cartão amarelo dado pelo árbitro. Após receber o soco, o juiz saiu do gramado, correu em direção a um carro, que estava estacionado próximo ao campo, para pegar a arma. Ao pegar a arma no carro, o árbitro foi contido por outros colegas e não chegou a atirar.
O caso foi parar na delegacia, com o registro, feito pelo árbitro, de um boletim de ocorrência por lesão corporal. Em nota, a polícia afirmou que o caso da agressão contra o árbitro será investigado pelo 11º Distrito Policial da Serra.
“Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”, finalizou a nota.
O caso aconteceu na última sexta-feira (7), no bairro Costa Dourada, na região de Jacaraípe, logo após o início da partida, às 21h. De acordo com a polícia, ninguém foi detido. As imagens do juiz com a arma em punho ( vídeo abaixo), foram gravadas por pessoas que estavam assistindo ao jogo.
É possível ver ainda o árbitro saindo do gramado e correndo em direção a um carro que estava estacionado próximo ao campo de futebol. No local, havia crianças, adolescentes e jovens. Nesse momento, as imagens mostram o árbitro retornando ao campo com uma arma na mão direita. Veja o vídeo abaixo: