O Antagônico recebeu e publica abaixo, em respeito ao leitor e as regras do bom jornalismo, nota de esclarecimento enviada pelo delegado da Polícia Federal Everaldo Eguchi, pré- candidato a prefeito de Belém, em atenção a nota publicada nesta quarta-feira,03, intitulada “ O Eguchi Preso. A Polícia Militar. A Embriaguez e o Desacato”. Eis a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Everaldo Eguchi vem a público esclarecer os fatos envolvendo o incidente com um policial militar, na noite desta quarta-feira.
No referido evento, o policial militar estava dirigindo uma motocicleta na contramão da via pública, e quase colide com o veículo dirigido por Eguchi.
Ao descer de seu veículo, Eguchi foi confrontado pelo policial, que o acusou de ser o causador de um possível acidente. O que o deixou visivelmente irritado.
Eguchi se colocou à disposição das autoridades competentes para todo e qualquer esclarecimento. E compareceu à delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o policial militar, devido à sua conduta inadequada.
Importante destacar que a acusação de embriaguez contra Eguchi é totalmente infundada. A verdade dos fatos será defendida com firmeza, e medidas legais serão tomadas contra qualquer tentativa de difamação ou calúnia, com a responsabilidade das mesmas sendo rigorosamente cobrada nas esferas competentes.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Everaldo Eguchi