Como já anunciado aqui em O Antagônico, a operação que resultou na prisão de José Roberto de Castro Viana, o “Rei do Gado”, irá produzir reflexo direto na cozinha de muitos fazendeiros do Pará. Vamos aos fatos: José Roberto é casado com Regina Galletti, filha de um conhecido empresário maranhense, dono da empresa de ônibus Açailândia, que também é transportadora.
A prisão de José Roberto causou insônia numa turma da SEFAZ e AGED Maranhão e SEFA e ADEPARÁ do Pará. Sem sombra de dúvidas, trata-se do maior negociante de gado do Pará e Maranhão, conhecidíssimo no sul e sudeste paraense. Até pouco tempo, José Roberto tinha residência no residêncial Greenville I, em Belém.
José Roberto comanda a décadas o comércio do gado nos estados do Pará e Maranhão, juntamente com a turma dos Logrados (leia-se Roberto Logrado e Rogério Logrado). Roberto, proprietário de muitas fazendas no Pará, é dono da empresa Frisama, de Açailândia e homem forte do ramo frigorífico no Pará e Maranhão. Só no Pará, ele possui fazendas em Dom Eliseu, Ulianópolis, Rondon do Pará, Tucumã e Altamira. Já Rogério Logrado, irmão de Roberto, tem fazendas e postos de combustíveis no Pará e Maranhão.