Mais um flagrante de omissão na Santa Casa de Misericórdia, na desastrosa gestão de Bruno Carmona. No último dia 16 de agosto, um médico e o marido de uma paciente saíram “no braço”, dentro da maternidade, durante o plantão noturno.
De acordo com o que foi apurado por O Antagônico, a senhora Claudia Ferreira Ferreira, de 36 anos, deu entrada na maternidade da Santa Casa no dia 16.
Durante o plantão noturno, a mulher, que já estava com 38 semanas de gestação, começou a se queixar de fortes dores. A paciente já havia engravidado outras 3 vezes. No entanto, as 3 gestações não vingaram, sendo que em dois casos ocorreram abortos e no terceiro o bebê nasceu morto.
Ao perceber que sua esposa estava sofrendo, o marido, de nome Marcelo, insistiu para que o médico fizesse parto cesariano, sendo que o médico continuou os procedimentos para parto normal. Nesse instante, o marido começou a filmar o médico, ocasião em que os dois iniciaram uma briga dentro da maternidade.
O caso, é claro, foi parar na polícia.Esses e outros casos já são corriqueiros na Santa Casa de Misericórdia, onde o desrespeito e pouco caso para com os pacientes é constante. Ultimamente, o que se vê no interior da Santa Casa são pacientes jogados em macas e amontoados pelos corredores. Recorrer a quem?