O prefeito de Peixe-Boi, João Pereira da Silva Neto, o “Neto Cavalcante”, está sendo acusado de compra de votos através de doações de cheques moradia. A denúncia anônima enviada a O Antagônico, e encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, aponta que o prefeito dá o Cheque Moradia ao eleitor e encaminha o mesmo para a uma loja de material de construção: a Moura Construtora, a única que aceita o Cheque Moradia em Peixe-Boi.
Ato contínuo, diz a denúncia, o vendedor recebe a nota e carimba, anotando que só poderá entregar o material depois de 60 dias, ou seja depois da eleição. A denúncia afirma que esta seria uma forma de amarrar o leitor e garantir os votos para o prefeito. Veja abaixo cópia da denúncia, vídeos e fotos enviados a O Antagônico:
TEOR DA DENÚNCIA NA ÍNTEGRA:
“Esquema funcional assim:
O prefeito chega na casa da eleitora, oferece o cheque moradia em troca de votos. No outro dia o cheque chega já emitido em nome da eleitora, o prefeito exige que ela vá na loja indicada por ele, somente esta loja aceita… esta loja chamada Moura construtora é a mesma que fornece a prefeitura com milhões em licitações.
Qual a eleitora chega na loja, o atendente já sabendo que o cheque é falsa faz todo procedimento carimba e diz que só fariam a entrega em 90 dias, ou seja após a eleição…
Detalhe não é emitido nota fiscal.
O dono da moura construtora está em pleno acordo com o prefeito”