Só depende do Clube do Remo! Vencendo, neste domingo, 15, o Volta Redonda, o ‘Leão do Antonio Baena’ alcançará 7 pontos e dispara na liderança, carimbando o passaporte rumo a série B do Brasileirão do ano que vem. Um empate, porém, não chega a ser ruim, uma vez que o líder do grupo, o Volta Redonda, ficaria também empatado com o Remo, ambos com 5 pontos.
O que não pode ocorrer, de maneira nenhuma, é uma derrota dentro de casa. Isso seria uma tragédia para os azulinos, uma vez que o São Bernardo está colado, em terceiro, com os mesmos 4 pontos do Leão. Então, é melhor jogar para vencer!
Na diretoria e nos bastidores da “Toca do Leão”, o clima é de otimismo e perseverança. Motivos para isso não faltam: os jogadores já receberam quase um zoológico, tantos foram os “bichos” já pagos por empenho e resultados positivos. E em caso de vitória neste domingo, o “bicho” será ainda mais “gordo”.
E tem mais notícias boas no campo azulino. O STJD suspendeu a punição de perda de mando de campo imposta ao Clube do Remo. Isto significa dizer que teremos um Mangueirão novamente lotado no jogo contra o São Bernardo, o último que o Leão fará em casa.
Em resumo: torcida, diretoria e investidores abnegados estão fazendo a sua parte. Só falta o Remo fazer pelo Remo!!