Está desaparecido desde a manhã de quarta-feira, 07, o professor André Tavares, dirigente do PSOL e do SINTEPP. De acordo com informações fornecidas a O Antagônico, André saiu de sua residência por volta de 10 horas da manhã para participar do Grito dos Excluídos, não chegando ao seu destino e não sendo mais visto.
André Tavares, que mora em um quitinete em Icoaraci, era esperado também no comitê da professora Silvia Leticia, sendo o mesmo um dos coordenadores da campanha de Silvia a deputada estadual.
Desde que se espalhou a notícia do desaparecimento de André Tavares, professores e amigos iniciaram uma maratona, fazendo buscas em hospitais e delegacias da capital. Um dirigente do PSOL informou ontem que a deputada estadual Marinor Brito e a deputada federal Vivi Reis informaram o ocorrido ao secretário de segurança pública do Pará, Wallame Machado, pedindo providências e empenho nas buscas. Qualquer informação sobre o paradeiro do professor pode ser repassada através do telefone 91 9 8193-9132 (Professora Silvia Letícia).
Atualização: A direção do PSOL informou, na manhã desta terça-feira, 09, que o dirigente sindical, professor André Tavares, já foi localizado e passa bem.