Uma garrafa de água coberta com 280 diamantes, prata e ouro 18 quilates será levada a leilão internacional pelo valor estimado de 910 mil dólares (cerca de R$ 5 milhões) em novembro. O recipiente não é a única singularidade do produto criado pela empresa brasileira Ô Amazon Air Water em parceria com a joalheria Tanjô Jewelry e a agência de publicidade Atlantis Intelligence Lab.
Extraída dos rios voadores (massas de ar úmido que passam pela floresta amazônica e influenciam chuvas pelo país), a “Victoria Amazônica” é anunciada como “a água mais pura do planeta”.
Do total arrecadado no leilão, R$ 1,5 milhão será destinado a dez projetos socioambientais voltados para a população ribeirinha de Barcelos, no interior do Amazonas, onde a água de luxo foi produzida.
Desenvolvidas pelo instituto social da Ô Amazon Air Water, as iniciativas envolvem incentivo ao empreendedorismo feminino, capacitação de cozinheiros e mecânicos, monitoramento e preservação florestal, fomento ao turismo e democratização do acesso ao cinema.
Livre de cloro, conservantes ou minerais como o sódio, o produto premium segue critérios estabelecidos pelo mercado de águas finas, que tem como um de seus representantes a Fine Water Society.
A entidade reúne produtores de água gourmet de todo o mundo e promove competições internacionais de degustação. A Victoria Amazonica é o primeiro produto da nova linha de “águas super premium” que será lançada pela empresa. Hoje, é possível comprar itens de outras linhas a partir de $ 90 (aproximadamente R$ 540).