Redes Sociais

Incidente

Marabá. A Azul. O Avião. A Decolagem. O Sistema de Pressurização. O Mau Funcionamento. O Retorno ao Aeroporto

Publicado

em

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas foi envolvida em um incidente na última semana, que obrigou seu retorno à origem. A ocorrência foi reportada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). A aeronave envolvida no evento foi um Airbus A320neo, registrada sob a matrícula PR-YSF, que realizava o voo entre o Aeroporto João Correa da Rocha, em Marabá, Pará, com destino ao Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em operação de transporte aéreo público regular.

De acordo com o CENIPA, a aeronave decolou do aeroporto às 02h58 locais, no dia 10 de outubro, para cumprir o voo AD-4088. No entanto, durante a fase de subida, apresentou um mau funcionamento no sistema de pressurização. Dados obtidos através de plataformas online de rastreamento de voos indicam que a aeronave interrompeu a subida a 13 mil pés (aproximadamente 4 km de altitude) e realizou uma curva de retorno ao aeroporto.

O CENIPA detalhou que os pilotos seguiram os procedimentos previstos o manual, e o voo pousou normalmente no aeródromo de origem após 27 minutos, sem outras intercorrências. O jato permaneceu no solo até a tarde do mesmo dia, quando realizou um novo voo para Campinas, interior de São Paulo, sem novos problemas.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976