Em entrevista ao jornal O Globo, o empresário Roberto Medina, patrono do Rock in Rio, atiçou a curiosidade dos paraenses ao declarar já ter um grande nome fechado para tocar no Brasil. De acordo com ele, seria “uma das maiores bandas do mundo”, que também se apresentará no Amazônia Para Sempre, que acontecerá em Belém, durante a COP 30. A ideia do Amazônia Para Sempre é que o festival se divida entre um palco flutuante no rio Guamá e um festival em solo, com artistas nacionais e internacionais.
A revelação aconteceu quando o idealizador do Rock in Rio foi questionado sobre a crescente preferência de artistas por realizar turnês de estádio no Brasil.
“Mas essa dificuldade é algo que eu não estou tendo. Eventualmente, você tem momentos em que seus interesses não casam com o das bandas, mas, no caso de eventos que são projetos de marca, você tem dinheiro para competir com um ou dois shows em estádio.”
Medina promete que anunciará as atrações no início de 2025. E também exalta o significado de tocar nos eventos como um fator diferenciado para os artistas. Especialmente do ponto de vista da repercussão midiática.
“Estou produzindo um momento histórico para a banda. O que acontece, por exemplo, quando o Coldplay canta num estádio? Do ponto de vista de mídia, nada. É ótimo, ele faz um show bacana, todo mundo vai, o cara ganha dinheiro, mas que que aconteceu em termos de marca? Nada! Quando eu pego um artista e coloco no meio de um rio, você tem um storytelling gigantesco, vou falar do meio ambiente, do desenvolvimento tecnológico… ou seja, eu tenho um Globo Repórter da Amazônia, desse pulmão do mundo, com um artista dentro.”