Tem muito político preocupado com as lambanças que fizeram no verão passado, melhor dizendo, nas eleições passadas. Em Salinópolis, o presidente da Câmara de Vereadores, Argeo Correa Neto, do MDB, está com as barbas, ou melhor, com o bigode de molho.
Explica-se: É que no dia das eleições, data em que distribuição de panfletos e o pedido explícito de votos são proibidos, o vereador Argeo, candidato à reeleição, divulgou vídeo nas redes sociais pedindo votos, vestindo a camisa do MDB e mostrando seu santinho. Isso tudo dentro do prédio da Câmara Municipal. A conduta do vereador resultou no processo nº. 0600736-35.2024.6.14.0064, em trâmite na 64ª Zona Eleitoral de Salinópolis-PA
Registra-se que a Legislação Eleitoral determina que: ” Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano” ” a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.” e ” a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos nas aplicações de internet”.
E não é só isso: o vereador gastou mais de meio milhão de reais na contratação de advogados, dentre os quais Dennyson Nogueira Viana Advocacia ( R$ 144 mil) e Potiguar & Lobato Advocacia ( R$ 144 mil). Ou seja, a Câmara tem dinheiro para pagar advogados mas não tem para pagar o 13º do servidores da casa de leis de Salinópolis. Mas assim…