A premiação World Cruise Awards anunciou no domingo (25) o vencedor da sua quarta edição. O prêmio de melhor cruzeiro do mundo foi para o Icon Of The Seas (Royal Caribbean), um navio cruzeiro que estreou em 2024. Ele é atualmente o maior navio do planeta, e está dividido em oito bairros com atrações diversas. Ele tem capacidade para 10 mil pessoas, entre 7,6 mil hóspedes e 2.350 delas tripulantes.
Ele conta com sete piscinas, nove hidromassagens e 20 deques, além de atividades de alta adrenalina, como a “Borda da Coroa”, em que o passageiro anda sobre uma plataforma diretamente sobre o mar.
O Icon of The Seas tem cem metros de comprimento a mais do que o Titanic e pesa cinco vezes mais que o famoso navio. Trata-se do maior parque aquático marítimo do mundo. Veja os outros navios que concorreram pelo prêmio.
O navio da alemã Aida Cruises foi lançado em 2018, e tem capacidade para 6.600 passageiros. Com mais de 2,6 mil cabines, o AIDAnova tem ainda 17 bares, três salões, 21 piscinas, 17 restaurantes e um teatro com assentos dispostos em 360°, ao redor do palco central. Também há um estúdio de TV com transmissão ao vivo ao longo dos dias e um cassino com 40 caça-níqueis.
Carnival Jubilee
O navio da Carnival Cruise Line tem capacidade para 6.500 hóspedes, diversas opções de restaurantes, áreas de retiro para adultos, teatro, spa e playground com minigolf, basquete, futebol e pista de corrida. O destaque do Carnival Jubilee é a montanha russa “Bolt”, primeira dentro de um cruzeiro e que dá uma visão 360° do oceano e permite o controle individual da velocidade do carro. Costa Toscana