Redes Sociais

Honraria

O Márcio Miranda. O Tribunal de Contas do Estado.  A Medalha Serzedello Corrêa 

Publicado

em

O médico e ex-deputado estadual Marcio Miranda foi homenageado, no dia 04 de dezembro, pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará com a medalha Serzedello Corrêa. Márcio, que foi presidente da Assembleia Legislativa do Pará por 3 mandatos, também recebeu diploma de certificação em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da Corte de Contas e do estado do Pará.

Márcio Desidério Teixeira Miranda também é policial militar reformado. Exerceu mandato como deputado estadual do Pará entre 2003 e 2019, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) de 2013 a 2019. Nas eleições de 2018, concorreu ao cargo de governador do Estado do Pará, angariando 1.663.045 votos no segundo turno (44,57% dos votos válidos).

Nascido na cidade mineira de Pavão em 19 de agosto de 1957, Márcio Miranda é filho do pecuarista Manoel Clementino Teixeira, mais conhecido como Dio Teixeira, e de Mercina Miranda. Médico graduado pela Universidade Federal do Pará, com atuação em clinica geral, além de capitão reformado da Polícia Militar do Estado do Pará, reside e atua na área médica desde 1982 na cidade de Castanhal, município da Região Metropolitana de Belém, onde mantém sua base eleitoral.

Exerceu os cargos de presidente da Feira Agropecuária e do Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal entre 1994 e 1997, presidente da Associação Paraense dos Profissionais em Controle de Infecção Hospitalar e diretor da Comissão de Controle Hospitalar do Hospital Francisco Magalhães, em Castanhal.

Entre essas atividades, foi ainda presidente do Instituto Tancredo Neves no Estado do Pará, instituição ligada ao antigo PFL, hoje DEM, onde desenvolveu atividades de cunho político-educacional. Além disso, em 2004 fundou o Instituto de Capacitação Profissional e Valorização Humana Mercina Miranda (IMM), instituição que leva o nome de sua mãe e atua na esfera de cursos de capacitação.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976